Serviços
» Acompanhamento de Obras;
» Formação de CIPA, Cursos de CIPA;
» Elaboração de PPRA, PCMAT, PPP;
» Treinamentos e Palestras de Segurança e SIPAT;
» Inspeções de segurança;
» Inspeções de Sistema de Prevenção e combate a Incêndios
» Cursos de Prevenção e Combate a Incêndios;
» Formação de Brigadas de Incêndio.
Assessoria Mensal
Prestar serviços de ASSESORIA E CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO, durante o período de um (01) ano, através de contrato ou pedido de compra realizado entre as partes, cujo escopo de fornecimento é descriminado nas páginas a seguir:
ETAPAS DE TRABALHO.
De acordo com as atividades da programação anual do SESMT e aprovação da empresa, serão incluídos no cronograma e definidas as datas, para as seguintes etapas:
• Elaboração do P.P.R.A.
• Emissão do L.T.C.A.T.
(Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho).
• Avaliação Ergonômica.
• Laudo Elétrico, conforme inspeções realizadas na Empresa.
• Laudo de inspeção de vasos de pressão.(excluídos vasos pertencentes às máquinas)
• Mapas de riscos.
• Inspeções em extintores de incêndio e hidrantes.
• Inspeções periódicas de segurança.
• Participação do técnico da SETRIN nas reuniões mensais da CIPA.
• Treinamento teórico para brigada de incêndio.
• Treinamento para o uso de EPI's e postura de trabalho.
• Participação na S.I.P.A.T. ministrando uma das paletras escolhida pela Empresa.
• Formação da CIPA e Curso para CIPEIROS.
ASSESSORIA EM SEGURANÇA.
• Assessoramento em processos trabalhistas.
• Auxílio no preenchimento do P.P.P. (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e C.A.T. realizados pelo RH.
• Preparação de documentos referentes à segurança do trabalho para serem enviados ao Ministério do Trabalho (MTE).
• Acompanhamento da execução dos programas e campanhas de prevenção de acidentes do trabalho, estabelecidos pelo setor de Segurança e Medicina do Trabalho do Órgão Regional do MTE.
• Levantamento, por função laboral, dos equipamentos de proteção individual (EPI's).
• Participação nas análises sobre causas de acidentes do trabalho e doenças profissionais.
• Curso e certificado para operador de pontes rolantes.
• Curso e certificado para operador de empilhadeiras e Plataformas Aéreas.
VISITAS TÉCNICAS.
A definir em contrato, mínimo de uma e máximo de quatro ou (conforme necessidade do Cliente), a quantidade de visitas mensais do técnico de segurança, qualificado e pré-designado.
O técnico designado contará com o apoio de Engenheiros de Segurança nas modalidades Química, Eletricidade e Mecânica.
L.T.C.A.T.
LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO
O presente documento destina-se a avaliar, registrar e recomendar medidas neutralizadoras, dos possíveis riscos de acidentes e de doenças ocupacionais, através da emissão de LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO.
As diretrizes que norteiam a execução deste laudo técnico estão embasadas na Norma Regulamentadora 15 (NR -15) e seus 14 anexos, da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho
P.P.R.A.
PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS. NR- 9
Esta Norma Regulamentadora (NR-9), estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
ESTRUTURA DO PPRA.
a) planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma.
b) estratégia e metodologia de ação.
c) forma de registro, manutenção e divulgação dos dados.
d) periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA.
DESENVOLVIMENTO DO PPRA.
O desenvolvimento será executado através de cronograma, incluindo as seguintes etapas:
a) antecipação e reconhecimento e metas de avaliação e controle;
b) estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle;
c) avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores;
d) implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia;
e) monitoramento da exposição aos riscos, tendo como base o Laudo de riscos ambientais;
f) registro e divulgação dos dados.
PROGRAMAÇÃO
Depois de detectados os possíveis agentes perniciosos a saude do trabalhador e ao ambiente de trabaho, cronogramas de atividades são apresentados, voltados ao planejamento das ações corretivas.
P.C.M.S.O. - PROGRAMA CONTROLE MÉDICO SAÚDE OCUPACIONAL
ESCOPO.
• Visitar a empresa conveniada para reconhecimento dos agentes agressivos à saúde dos trabalhadores e conhecimento dos processos de trabalho.
• Levantamento junto ao P.P.R.A. (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) dos prováveis riscos à saúde.
• Elaboração do documento único do P.C.M.S.O., contendo os riscos e os exames necessários para cada função na empresa.
• Contato com a empresa conveniada para agendamento dos exames periódicos. Estes exames poderão ser realizados na própria empresa, caso haja uma sala adequada para este fim.
• Os demais exames, admissionais, demissionais, exame de mudança de função e retorno ao trabalho, serão realizados na nossa clínica. Eventualmente estes exames poderão ser realizados na própria empresa conveniada, dependendo do número.
• Elaboração do Relatório Médico Anual, com dados informatizados, contendo um perfil de saúde da equipe examinada (divido por grupo de risco semelhante), assim como, orientação quanto as medidas necessárias para prevenção da saúde dos trabalhadores.
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